Central de Vagas na espera da um novo espaço

Olá Jornal
janeiro04/ 2018

Desde o dia 5 de junho, a Central Única de Vagas passou a funcionar junto ao prédio da Secretaria de Educação. Mas neste mês uma reforma no térreo do prédio vai trazer mais comodidade aos pais na hora de inscreverem seus filhos nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS).

Dentro dos próximos dias, o prédio da Secretaria de Educação receberá uma nova sala de recepção no primeiro andar, passando assim a inscrever os alunos todos os dias na lista única.Por enquanto as inscrições podem ser feitas no período da tarde.

Com a unificação das listas, através da Central Única de Vagas, várias crianças que aguardavam vagas nas Emeis já foram atendidas.Com a criação da Central, o trabalho ficou mais claro e mais ágil para a acomodação dos alunos. A forma é também uma ferramenta transparente de distribuição das oportunidades, e está acessível aos interessados junto ao site da Prefeitura, no Portal da Transparência → Serviço de Informação ao Cidadão, →Lista de espera das EMEIs 2017. A lista conta com todos os nomes das crianças que estão esperando uma vaga, até mesmo as que estão sendo atendidas na rede particular por intermédio da compra de vaga via judicial.

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA 

Olá Jornal