Cena Cultural se despede com o desejo de retornar em 2017

Janine Niedermeyer
dezembro21/ 2016

O clima natalino foi cantado, tocado, dançado e interpretado por diferentes pontos de vista no 1º Cena Cultural em Venâncio Aires. Ao abrir espaço para variadas artes, o projeto de cinco noites na Travessa São Sebastião Mártir reuniu segmentos da música alemã, tradicionalista, do hip hop, a música popular e clássica, e o teatro.

Viabilizado através de financiamento do Pró-cultura RS, da Secretaria Estadual da Cultura, com patrocínio do Super Lenz e promoção da Bola Cultural, a primeira edição teve 24 grupos diferentes, todos com artistas locais, onde em média cada um pode se apresentar por 20min.

Aberto na sexta-feira, 16 e encerrado nesta terça-feira, 20, a programação trouxe aos que se apresentaram no palco um sentimento de pertencimento, conforme frisa Everton Teixeira, da
Bola Cultural.

“Um reconhecimento das práticas culturais, que foi uma das premissas de quando a gente inscreveu o projeto, de ter essa mescla, com intercâmbio cultural e no coração da cidade para todos terem acesso dentro de um período do ano em que todos estão, digamos assim, de coração mais aberto”.

Segundo Everton, terminado o projeto, a proposta é se reunir para tirar os aspectos positivos e negativos a se melhorar para a próxima edição, que é a pretensão da produtora, em dar seguimento a essa iniciativa. “Pretendemos uma atração extra, vindo de fora do município, para fazer o encerramento”.

Everton trabalha ao lado de Thomás Lenz na produtora, atual secretário de Cultura, Esportes e Turismo, mas que por ser artista também conhece as demandas de quem atua na área. “Então viemos um pouco respaldados nessa curadoria artística do Thomás”.

Confira matéria completa na edição impressa ou online do Olá Jornal desta quarta-feira, 21.

Foto: Everton Teixeira/ Bola Cultural

Janine Niedermeyer