CDES se reúne novamente este mês

Guilherme Siebeneichler
novembro08/ 2017

Na última segunda-feira, 6, os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert para debater questões voltadas a economia e ao desenvolvimento do Município. Este foi o primeiro encontro oficial do grupo depois da posse e uma nova data já foi agendada para o dia 30 deste mês para mais uma roda de conversas e apresentação por parte do Gestor Municipal dos avanços e conquistas de 2017.

Na pauta do primeiro encontro, os membros acompanharam duas palestras, uma com o Presidente da ATIVALES, Eduardo Kroth que abordou o tema “Estamos preparados para ser uma cidade Inteligente?”, onde explanou exemplos de como a tecnologia já é utilizada em Santa Cruz do Sul para auxiliar o dia a dia da cidade. No segundo painel, o consultor da empresa Soluções Integradas para Resultados Sustentáveis (Bring), André Arnt, falou sobre a urgência de se repensar e adotar estratégias para que o Município passe a ser mais competitivo.

Depois dos convidados, foi à vez do Secretário da Fazenda, Eleno Stertz, apresentar a lista das 100 maiores empresas, a projeção do ICMS para 2018 e falar sobre a economia local. O encontro foi liderado pelo Prefeito com participação do Vice Celso krämer e ainda de Secretários e de membros da imprensa local.

10 Maiores Empresas:

1          ALLIANCE ONE BRASIL EXPRA DE TABACOS LTD

2          CTA CONTINENTAL TOBACCOS ALLIANCE S A

3          CHINA BRASIL TABACOS EXPRA SA

4          TABACOS NOVO HORIZONTE S A

5          TABACOS MARASCA LTDA

6          METALURGICA VENANCIO LTDA

7          REFRIMATE ENGENHARIA DO FRIO LTDA

8          BRASFUMO IND BRASILEIRA DE FUMOS S A

9          FAMILIA KROTH IND E COM DE CARNES LTDA

10       AMERICA TAMPAS SA

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler