Casos de Covid-19 motivam interrupção de aulas na Emei Mônica

Olá Jornal
fevereiro02/ 2021

Com casos confirmados em três escolas infantis da rede municipal, a Secretaria de Educação segue adotando o que prevê a Nota Normativa 27, do Centro Estadual de Vigilância do Governo Estadual. Conforme o secretário Emerson Elói Henrique, em dois destes educandários – Yolita da Cruz Portella, no bairro Brígida e Osmar Armindo Puthin, no bairro Cruzeiro, os profissionais positivados ou suspeitos foram afastados, assim como os alunos da turma. Já na escola Mônica, do bairro Gressler, que teve sete profissionais positivados, as aulas foram suspensas nesta semana, quando todo o educandário recebe serviços de sanitização.

“Infelizmente, anormal seria se não tivéssemos alguns casos de contaminação, afinal estamos vivendo uma pandemia”, lembrou o secretário, destacando a obediência a todas as normas estabelecidas pelo Estado, através dos setores de Saúde e Vigilância Sanitária, e ainda pelo COE, Centro de Operação de Emergência. As aulas nas escolas infantis da rede municipal iniciaram no dia 18 de janeiro, em sistema híbrido, com 50% de crianças em cada turma, em semanas intercaladas.

Conforme a Nota Informativa 27, são considerados suspeitos de Covid-19, pessoas com quadro respiratório que apresentem pelo menos dois dos seguintes sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos e diarreia. Já no caso das crianças, além destes sintomas, deve se considerar também obstrução nasal.

Nos casos suspeitos, o profissional é afastado até fazer o teste, caso confirme que está com o vírus, ele permanece afastado e se negativar, volta ao trabalho. Nas turmas em que houver a confirmação de uma contaminação acontece a higienização de todo o espaço da sala.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal