Case da Cervejaria Heilige é apresentado em Happy Hour

Guilherme Siebeneichler
julho20/ 2017

O empresário Rodrigo Yung, natural de Carazinho, contou como surgiu em 2010, o seu empreendimento voltado a cerveja. Ele participou nessa quarta-feira, 19, do Happy Hour da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venânci Aires (Caciva).

Foi há sete anos que Yung resolveu, junto com sócios, empreender e criar a Heilige. O projeto começou antes, já em 2000 iniciou o planejamento. “Fui morar em Santa Cruz, e por mais que era terra de alemão, não tinha a sua marca própria de cerveja. Isso começou a me despertar para essa possibilidade”, relata.

A trajetória para empreender foi de altos e baixos, com envolvimento da família que no início vendeu um apartamento para garantir recursos ao projeto. O segredo da marca está na construção de equipe e em receitas são próprias, inspiradas em sabores de outras marcas de cervejas artesanais do mundo, principalmente da Bélgica. “Criamos uma identidade, uma marca que fosse a nossa cara, algo novo”, menciona.

Em 2012 o grupo abriu o primeiro pub da marca. No ano passado, Porto Alegre recebeu uma unidade e em 2017 será a vez da Lajeado contar com espaço exclusivo para apreciar a marca.

Com cinco anos (2015) a Heilige foi eleita a melhor cervejaria da América do Sul. Já em 2016 conquistou o segundo lugar entre as melhores cervejarias do Brasil.

Atualmente são oferecidos pela empresa 14 rótulos e a meta é encerrar o ano com 18. Aliado ao produto, em 2014 o empresário liderou a criação do Festival da Cerveja Gaúcha, que já chega a sua quarta edição.

FOTO: Manoela Carvalho/ AI Caciva

Guilherme Siebeneichler