Casa Sicredi destaca cooperativismo de crédito na retomada da Expoagro Afubra

Olá Jornal
março21/ 2022

Após dois anos sem edição, em virtude da pandemia, a maior feira agropecuária do Brasil voltada à agricultura familiar retoma às atividades. O Sicredi que, desde 2004, é um dos principais patrocinadores do evento, estará presente e com novo espaço diferenciado para receber os visitantes da 20ª Expoagro Afubra, que acontece de 23 a 26 de março, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A Casa Sicredi, apresentada para lideranças, autoridades e imprensa, na noite desta segunda-feira, 21, foi viabilizada de forma cooperativa pela Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste.

A construção da Casa Sicredi marca de forma definitiva a presença do cooperativismo de crédito na Expoagro Afubra. “Temos orgulho de fazer parte da história da Expoagro desde o início, que ao longo dos anos se transformou na mais importante feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Queremos que este espaço seja uma extensão e uma expressão do Sistema Sicredi, que acredita no potencial da feira em seu propósito de difusão da diversificação produtiva e tecnológica para a agricultura familiar, viabilizado por intermédio das nossas três cooperativas – Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste”, salientou o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry.

Pensada para ser o local permanente do Sicredi na Expoagro, a Casa estará voltada para acolher os associados e visitantes, bem como para a realização de eventos e atividades de forma integrada com a coordenação da feira, seja de conhecimento técnico, de crédito ou de parcerias e negócios. “A Expoagro é referência para o agronegócio. E a Casa Sicredi será o espaço para bem receber nossos associados, contribuindo ainda mais para o seu desenvolvimento”, completou o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Já o presidente da Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch, destacou a ligação histórica do Sicredi com a Expoagro e com o agronegócio. “Uma das formas de demonstrar o compromisso desta ligação e sua perenidade se dá através da instalação da Casa Sicredi dentro do Parque da Expoagro, o que oportunizará melhor receber nossos associados, além de estreitar relacionamentos com demais empresas e entidades vinculadas à feira”, frisou.

Com 218 metros quadrados de área construída, a Casa Sicredi está localizada no Lote 267 dentro do Parque da Expoagro Afubra. O prédio conta com recepção, auditório, salas de reuniões, cozinha e banheiros. O projeto é assinado pelo escritório Thomas Horn Arquitetura e Planejamento. Durante a feira de 2022, o local vai abrigar uma diversificada programação relacionada ao desenvolvimento do agronegócio regional. A ideia é que, em outras épocas do ano, o local também possa sediar encontros liderados ou apoiados pela Sicredi com foco na qualificação dos associados ou das comunidades onde atua.

Conheça as três cooperativas do Sicredi participantes da Expoagro Afubra:
VALE DO RIO PARDO RS:
Associados: 58 mil
Agências: 15
Municípios: 9 – Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Herveiras e Rio Pardo
Presidente: Heitor Álvaro Petry
Vice-Presidente: Pedro Carlos Thessing
Sede Administrativa: Santa Cruz do Sul
Completa 103 anos em setembro de 2022
https://www.sicredi.com.br/coop/valedoriopardors/

CENTRO SERRA RS:
Associados: 57 mil
Agências: 15
Municípios: 14 – Vale do Sol, Candelária, Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Agudo, Passa Sete, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama, Sobradinho, Arroio do Tigre, Segredo, Lagoão e Estrela Velha
Presidente: Egídio Morsch
Vice-Presidente: Ciro Bavaresco
Sede Administrativa: Candelária
Completa 95 anos em agosto de 2022
https://www.sicredi.com.br/coop/centroserra/

CENTRO LESTE RS:
Associados: 43 mil
Agências: 16
Municípios: 18 – Barão do Triunfo, Cachoeira do Sul, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Pantano Grande, São Jerônimo, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes
Presidente: Paulo Alex Falcão
Vice-Presidente: Paulo Learsi Petzhold Correa Silva
Sede Administrativa: Cachoeira do Sul
Completou 40 anos em fevereiro de 2022
https://www.sicredi.com.br/coop/centrolesters/

CRÉDITO: Four Comunicação/AI SicrediVRP

Olá Jornal