Três urnas eletrônicas apresentaram problemas em Venâncio

Janine Niedermeyer
outubro02/ 2016

A manhã deste domingo, 2, de eleições registrou a primeira troca de urna em Venâncio Aires. Conforme dados repassados pelo Cartório Eleitoral, a situação de defeito foi registrada na seção 24 da escola Adelina Konzen em Linha Estância Nova.

O fato foi relatado às 9h40min e dessa forma, uma urna reserva é preciso ser levada do Cartório, no centro da cidade, até o educandário, que possui 2 seções. A 93ª Zona Eleitoral de Venâncio possui 22 urnas reservas para casos como esse, com necessidade de troca.

Por volta das 12h, também houve a troca de urna na seção 234, da escola Dois Irmãos do bairro Aviação. Ainda no final da manhã, uma equipe se deslocou a Linha Cachoeira, onde foi necessário fazer a troca de outra urna, na seção 91 junto da Escola Estadual Helmuth Lehmen. Essa foi a terceira troca do dia.

Em relação a outras ocorrências, em Venâncio, a Brigada Militar apenas informou o derramamento de santinhos defronte da comunidade Santa Bárbara do bairro Coronel Brito, nas primeiras horas de votação, mas já solucionado.

No início da tarde, por volta de 13h, também a BM fez o repasse de um termo circunstanciado e outro boletim de ocorrência para o Cartório. Conforme o chefe da 93ª Zona Eleitoral, Eduardo Mosmann, nada de grau elevado.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer