Cartório Eleitoral divulga calendário de biometria para Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
março29/ 2017

A 93ª Zona Eleitoral, com sede em Venâncio Aires, informou nesta terça-feira, 28, o calendário para a biometria de eleitores. A Revisão do Eleitorado ocorre na sede do Cartório Eleitoral, com horário de atendimento na parte da tarde (12h às 19 horas), que fica na rua Voluntários da Pátria, 1404.

O eleitor do município deverá comparecer no mês da tabela conforme o seu local de votação, que conta no título eleitoral. Até aqui, dos 54.559 eleitores, efetivaram seu cadastro biométrico um total de 20.856 pessoas, representando percentual de cerca de 38%.

Conforme o chefe do cartório local, Eduardo Mosmann, para aqueles que votam na Escola Estadual Monte das Tabocas, Escola Municipal Dois Irmãos e Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova), o recadastramento biométrico foi realizado em 2015. Já os eleitores da área rural não serão convocados por local e deverão comparecer em qualquer mês até o dia 14 de março de 2018.

Existe a opção ainda de agendar o atendimento por meio da internet. O serviço está disponível no site do TRE/RS, em Serviços ao Eleitor, Agendamento de Atendimento. Esse procedimento garante preferência sobre o atendimento sem marcação de horário, salvo nas hipóteses de atendimento prioritário.

TABELA:
ABRIL – Eleitores da Sociedade de Leituras;
MAIO – Eleitores do Sete de Setembro e AABB;
JUNHO – Colégio Oliveira Castilhos e Wolfram Metzler;
JULHO – Escola Cônego Albino Juchem e Leontina;
AGOSTO – Escola Zilda de Brito Pereira e Comunidade Santa Rita de Cássia;
SETEMBRO – Escolas Macedo, Alfredo Scherer e Odila Rosa Scherer;
OUTUBRO – Escola 11 de Maio e Comunidade Menino Jesus (Battisti).

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer