Carnaval é avaliado pela organização e as escolas de sambas

Olá Jornal
março16/ 2019

Na última quinta-feira, 14, as escolas de samba do município, a Secretaria da Cultura e Esportes e a produtora responsável por encaminhar os projetos de incentivo, se reuniram para avaliar o Carnaval 2019, que ocorreu nos dias 02 e 04 de março. O secretário da pasta, Henrique Silva, explica que durante a reunião foram levantados os pontos positivos e negativos do evento popular.
Um dos pontos em destaque será a realização de cursos e atividades para qualificar as escolas de samba ao longo do ano. “Este foi um pedido das escolas e também sugerido pela produtora. Vamos iniciar nos próximos meses algumas oficinas e cursos para melhorar o nosso Carnaval,” destaca.
As atividades deverão ser ampliadas para todos os membros das escolas venâncio-airenses, não só aos presidentes. “Esta é uma forma de envolver mais pessoas com o processo de preparação e foi um pedido das próprias escolas,” argumenta.
Ele comenta, que entre as sugestões também que devem ser realizadas em 2020, estão o aumento da quantidade de banheiros químico e das grades de proteção, para que as escolas tenham mais espaço para se organizar antes de descerem a Rua Grande.
Além disso, Silva destaca que o outro ponto que deve ser trabalhado, é o repasse dos recursos para as escolas com mais antecedência, para que seja possível auxiliar nos preparativos dos desfiles.
A próxima edição do evento que já foi confirmada pela Administração Municipal, irá permanecer na rua central do município. O evento já conta com R$100 mil, obtidos, através da emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário (PT). O recurso foi destinado para o desfile deste ano, mas não precisou ser utilizado.

Olá Jornal