Carnaval do interior será lançado neste sábado

Olá Jornal
novembro29/ 2017

A Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva) vai lançar no sábado, 02 de dezembro, a programação da folia. O evento festivo com baile será na Sociedade Canto e Jovialidade de Linha Andreas.
Segundo o presidente da Aciva, Jairo Bencke, na oportunidade estarão presentes os sete blocos do departamento adultos com as candidatas que devem representar as agremiações na escolha da corte do Carnaval do Interior.
A programação ocorrerá no dia 13 de janeiro, em Linha Brasil com promoção do bloco Julibra. “Vamos começar nosso Carnaval com o pé direito, caminhar de forma organizada como sempre foi. Essa é a nossa marca e por isso temos a tradição de grandes festas nestes mais de 30 anos’, afirma Bencke.

O grupo também definiu as datas dos bailes adultos e infantis do interior com os representantes dos blocos Julibra de Linha Brasil, Geração 90 de Marechal Floriano, Os Imigrantes de Centro Linha Brasil, Ritmo Quente de Linha Antão, Mestres do Ritmo de Linha Andreas, Imperadores da Folia de Linha Cecília, Imma Knill de Santa Emília.

AGENDA
Carnaval Adulto
6 de janeiro – Marechal Floriano – Bloco Geração 90
13 de janeiro – Linha Brasil Bloco – Julibra (Escolha da Rainha)
20 de janeiro – Linha Antão – Bloco Ritmo Quente
27 de janeiro – Centro Linha Brasil – Bloco Os Imigrantes
10 de fevereiro – Linha Cecilia – Bloco Imperadores da Folia
12 de fevereiro – Linha Andreas – Bloco Mestres do Ritmo
17 de fevereiro – Santa Emilia – Bloco Imma Knnill

Carnaval Infantil
28 de janeiro – Escolha da rainha em Linha Andreas (Bloco Os Malandrinhos)
4 de fevereiro – Salão Ruppenthal em Linha Brasil (Bloco Turma do Barulhinho)
10 de fevereiro – Linha Marechal Floriano (Bloco Os Noventinhas)
11 de fevereiro – Suib Centro Linha Brasil (Bloco Os Imigrantes)
12 de fevereiro – Palmeiras Linha Arroio Grande (Bloco Os Palmeirinhas)
13 de fevereiro – Aerd Vila Deodoro (Bloco Os Fofinhos)
18 de fevereiro – Ginásio Linha Cecília (Bloco Turma da Folia)

NOVA DIRETORIA DA ACIVA

A nova diretoria da Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva) será presidida por Jairo Bencke e pela vice Paula Borges. A eleição ocorreu em encontro realizado na quarta-feira, 15. O grupo, responsável por estar
à frente das organizações dos carnavais infantil e adulto do interior do município, organiza diferentes atividades para manter a tradição viva nessas comunidades.

Para Bencke, a diretoria mostra a força e a união de nossos blocos e comunidades do interior. “Como presidente vou dedicar-me com certeza mais ao nosso Carnaval do interior, sintonizado com as realizações democráticas
da nossa associação que continua sendo como era, unida em um propósito: continuar e melhorar sempre mais o carnaval do interior”, garantiu.

A escolha da corte adulta do Carnaval ocorrerá dia 13 de janeiro, em Linha Brasil, e a escolha infantil será em 28 de janeiro, em Linha Andreas.

Olá Jornal