Carnaval de Taquari terá Rainha da Diversidade

Olá Jornal
janeiro22/ 2018

Após dois anos sem desfile de Carnaval, Taquari terá a festa no momo em 2018. Além da tradicional Corte de Carnaval, neste ano o evento conta com a Rainha da Diversidade  para abrilhantar ainda mais a festa.

Acostumado com o palco no dia a dia, Márcio Rodrigues, cabeleireiro e missologo, estará na passarela do samba na noite do dia 10 de fevereiro, sábado, como Rainha da Diversidade do Carnaval de Taquari. Marcio tem uma grande tradição no carnaval, tendo desfilado inúmeras vezes como destaque. “Para mim é muito importante esse título, pois dará oportunidade de visibilidade e conscientização. Além disto, quero mostrar que o preconceito tem que ser derrubado porque nós somos pessoas comuns como qualquer outra”, disse.

Márcio pretende trabalhar com projetos sobre diversidade, com a visibilidade do cargo acredita ser  necessário  mostrar para a sociedade o respeito pela diferença. “Estamos aqui e tem que ter respeito. Até no carnaval a diversidade faz parte”, completa.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o título de Rainha da Diversidade demostra que devemos respeitar a todos. “Só vamos ter uma sociedade justa e igualitário quando mostrarmos respeito a escolhas de cada um. É termos uma Rainha da Diversidade mostra que estamos nesse caminho, por um mundo mais diverso e com oportunidades para todos. Além disto, temos que enfrentar o machismo e a homofobia que existe em nossa sociedade”, afirmou.

Presente de aniversário

Márcio comemora seus 40 anos no dia que desfilará como Rainha da Diversidade, dia 10 de fevereiro. “Para mim é uma alegria em dose dupla. Eu que amo carnaval, vou desfilar por minha cidade no meu aniversário. Estou muito feliz”, disse.
Sobre a fantasia que era usar, a Rainha da Diversidade desconversa. “Vai ser um arraso, aguardem”, finaliza.
Além da Rainha da Diversidade, a corte terá Rainha e Princesas do carnaval que serão divulgados nesta semana.

Carnaval de Taquari

Depois de dois anos sem ser realizado, o carnaval volta a ocupar a Rua Sete de Setembro, em Taquari. Após uma série de reuniões entre a Administração Municipal e representantes das escolas e blocos ficou decidido que haverá a Festa do Mono em 2018, que será realizado em uma única noite, no dia 10 de fevereiro, sábado, com o desfile das escolas e turmas.

O Grêmio Recreativo Alvi Negro, conforme informações do clube, realizará bailes de Carnaval na sexta-feira, sábado e domingo. Na sexta-feira, 9 de fevereiro, ocorre a 4ª edição do evento Recordar é Viver, que homenageará o músico Eraci Rocha, falecido no mês de dezembro de 2017. Ele foi um dos idealizadores do evento que busca resgatar as marchinhas e o clima dos antigos Carnavais.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Taquari

Olá Jornal