Carnaval 2019 será regional e financiado por patrocinadores

Olá Jornal
junho04/ 2018

O Carnaval de Venâncio Aires deverá ter um futuro diferente no próximo ano, isso porque ele será regional e realizado no acesso Dona Leopoldina, em frente ao Parque Municipal do Chimarrão. O assunto foi discutido na última terça-feira, 29, durante uma audiência pública entre representantes da Secretaria de Cultura e Esportes e das escolas de samba do município.
Segundo o secretário da Cultura, Saul Zart, o local irá garantir mais segurança para o público que participar. “Além disso, não irá mais prejudicar o comércio, já que fechávamos as ruas dias antes do evento e com as caixas de sons e banheiros químicos, atrapalhávamos a circulação e visão das vitrines”, justifica.
De acordo com Zart, no próximo ano o Carnaval se tornará regional e o espaço mais amplo e irá ajudar nesta realização. “Ainda não entramos em contato com muitas escolas de samba de outras regiões, mas pretendemos convidar grupos do Vale do Rio Pardo e do Taquari de cidades que nos últimos não tiveram Carnaval realizado em suas cidades”.
Com a participação de mais escolas, como o esperado, o evento deverá ter uma logística diferente com mais dias de programações. A entrada continuará gratuita, mas o público terá arquibancadas para acompanhar os desfiles das escolas, afirma Zart.
O carnaval regional deve ser financiado através da Lei Rouanet, que autorizada a captação de recursos junto a pessoas físicas e a pessoas jurídicas, que se beneficiarão com a dedução do Imposto de Renda. Conforme Zart, empresas de bebidas deverão ser contatadas para financiar o evento.

 

 

Olá Jornal