Carmen Lúcia Helfer e Jacob Braun são reeleitos para presidência da Apesc

Olá Jornal
abril27/ 2018

Por unanimidade, a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Carmen Lúcia de Lima Helfer, e o empresário Jacob Braun foram reeleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 26 de abril, na sala 101, bloco 1 do campus-sede. Somente a chapa formada por Carmen e Braun estava inscrita para o pleito.

A presidente reeleita afirmou que se sente mais madura e com mais conhecimento após o primeiro mandato, exercido nos últimos quatro anos. “Além de cumprirmos o que consta no estatuto da Apesc, nos comprometemos em continuar com a mesma transparência, experiência e participação, sem esquecer o compromisso com o equilíbrio econômico-financeiro da mantenedora”, destacou Carmen.

Os membros da assembleia também votaram em até sete dos 14 candidatos ao Conselho Superior da Apesc, que teve sete eleitos e sete suplentes. O novo mandato da presidência da entidade será de 2 de maio de 2018 a 30 de abril de 2022. Já os conselheiros eleitos permanecem no cargo por dois anos.

Na oportunidade, também foram apresentados o Relatório de Atividades e Prestação de Contas e o Relatório de Responsabilidade Social e Balanço Social referentes a 2017, envolvendo as quatro mantidas da Apesc – Unisc, Escola Educar-se, Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e Hospital Santa Cruz (HSC).

 

Conselheiros eleitos (por ordem de votação):

Titulares

Vilmar Thomé

Nestor Raschen

Flávio Haas

Benício Werner

Luiz Augusto Costa a Campis

Heitor Petry

Francisco Carlos Smidt

Suplentes

Roberta Pereira

Valderez Maria Kern

Rosemari Hofmeister

Sérgio Luiz Reis

Jaqueline Marques

Dogival Duarte

Israel Oliveira Paes

Olá Jornal