Carmen Lúcia é reeleita reitora da Unisc

Olá Jornal
novembro09/ 2017
Com 89,14% dos votos a favor, a professora Carmen Lúcia de Lima Helfer foi reeleita reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para a gestão 2018-2021, após o pleito com a chapa única Você no centro de tudo. O anúncio foi feito pela Comissão Eleitoral Central na madrugada desta quinta-feira, 09 de novembro. Os votos contra totalizaram 10,86%. O escrutínio iniciou por volta das 21h30min de quarta-feira, no anfiteatro do bloco 18 da instituição, e foi aberto ao público.
Além de Carmen, integram a chapa vencedora os professores Rafael Frederico Henn (vice-reitor), Andréia Rosane de Moura Valim (pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação), Angelo Hoff (pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias), Dorivaldo Brites de Oliveira (pró-reitor de Administração), Elenor José Schneider (pró-reitor de Graduação) e Marcelino Hoppe (pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional).
A chapa única obteve a aprovação de 34,82% dos estudantes; 35,34% dos docentes; 9,13% dos técnicos administrativos; e 9,84% dos membros da Assembleia Geral Comunitária da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). “Seguiremos imbuídos do propósito de fazer mais. Pelos alunos, pelos professores e pelos funcionários. Pela comunidade da região que carateriza a Unisc como comunitária. Muito obrigada”, ressaltou a reitora após o resultado da votação.
O pleito eleitoral, realizado de 06 a 08 de novembro, ocorreu de forma tranquila. O voto foi facultativo e teve peso de 40% para os estudantes, 40% para os docentes, 10% para os técnicos administrativos e 10% para os membros da Assembleia da Apesc. A cerimônia de posse dos eleitos ocorrerá em dezembro e os cargos serão assumidos oficialmente em janeiro de 2018.
CRÉDITO: AI Unisc
Olá Jornal