Carlos Bohn e Flecha assumem Prefeitura de Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler
janeiro01/ 2017

A posse do prefeito Carlos Bohn (PSDB) e do vice Arly Stöhr (PDT) ocorreu na Seubv em Mato Leitão na manhã deste domingo, às 9h. O ato também foi marcado pela despedida da prefeita Carmen Goerck (PP). A solenidade, com duração de três horas, reuniu representantes de entidades locais, membros políticos e comunidade.

A sessão de posse foi comanda pelo vereador Elton Uhlmann (PMDB), que também foi escolhido presidente para 2017. Além disso, foram empossados os demais parlamentares que irão atuar na próxima legislatura; Isabel Cristine Machry (PSDB), Arcênio Maldaner (PMDB), Osmar Renê Bick (PSDB), Emerson Luís Kirch (PSDB), Gerson Luís Horn (PP), Volnei André Hochscheidt (PP), Clair Sell Konrad (PP) e Régis Martens (PDT).

Em seu primeiro discurso como prefeito, Bohn destacou que irá trabalhar, com prioridade, para a geração de renda. “Queremos, além de atender as necessidades básicas da cidade, garantir novos empregos e renda a nossa população. Vamos trabalhar para atrair empresas para o nosso município. Sinto-me honrado em voltar e assumir essa responsabilidade.”

Na oportunidade o novo prefeito anunciou nomes de secretários municipais. Dois parlamentares irão assumir cargos no Executivo. Maldaner comandará a secretaria de Saúde e Isabel passará a responder pela pasta de Educação, Cultura e Desporto. A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente será liderada por João Carlos Machry (PDT), Obras e Serviços Público será acumulada pelo vice-prefeito Flecha.

O prefeito, de forma inicial, irá responder também pela secretaria da Fazenda. Ao longo do ano Bohn irá anunciar os secretários de Administração e Assistência Social. “Queremos o apoio de todos para conduzir o nosso município pelos próximos quatro anos,” finalizou o tucano no seu primeiro discurso como prefeito empossado.

CRÉDITO FOTO: Guilherme Siebeneichler  

Guilherme Siebeneichler