Cargo de secretário-adjunto de Venâncio Aires será eliminado em reforma administrativa

Guilherme Siebeneichler
fevereiro01/ 2017

Até metade do ano o prefeito Giovane Wickert pretende enviar ao Parlamento Municipal projeto de lei para realizar reforma administrativa. O objetivo é eliminar cargos, em especial o de secretário-adjunto, conforme promessa de campanha, além de garantir melhor eficiência nos setores públicos que atualmente necessitam de profissionais específicos. Na gestão passada contratos de Cargos em Comissão eram feitos em nível de chefia para dentistas e médicos que realizavam consultas e tratamentos em postos de saúde, configurando desvio de função.
Para solucionar parte das pendências, sobretudo nos cargos comissionados, a atual Administração Municipal quer garantir reformas na máquina pública. “No governo anterior se falava em realizar esta reforma, mas de fato muito pouco foi feito. A atual estrutura administrativa foi criada na década de 1980, é preciso atualizar a gestão de pessoas,” explica Wickert.
O trabalho está em fase inicial, entretanto, o prefeito afirma ter pressa para realizar o projeto e encaminhar à Câmara de Vereadores.

Guilherme Siebeneichler