Caravana Pé na Estrada chega a Santa Emília neste Sábado

Guilherme Siebeneichler
abril28/ 2017

Após o sucesso da primeira edição da Caravana Pé na Estrada, que em desembarcou em março no Bairro Coronel Brito para ouvir as demandas da Comunidade, neste sábado, 29, a Caravana chega a Comunidade de Linha Santa Emília, no Ginásio São Luiz.

A Caravana, que conta com toda a equipe de trabalho da Administração, visa percorrer bairros, comunidades e o interior do município uma vez por mês. O grupo fica instalado, preferencialmente, nas dependências de cada comunidade e além do acesso aos gestores, os moradores da localidade terão a disposição à unidade móvel da saúde com exames simples como verificação de pressão, glicose, bem como informações sobre tratamentos e doenças. Além de discutir diretamente com os moradores as suas demandas e buscar soluções mais efetivas, o Pé na Estrada, pretende também buscar parcerias público-privadas, com empresas locais e os meios de comunicação, para divulgação de seus produtos e serviços à comunidade.

O Prefeito Giovane Wickert demonstra contentamento com a primeira edição no Bairro Coronel Brito e projeta a edição deste sábado em Santa Emília. “O Governo lançou o programa ‘Pé na Estrada’, que é mais um plano de atuação que visa desmistificar o difícil acesso da comunidade de Venâncio Aires ao prefeito, vice e secretários. Estamos contentes com a participação da população e contamos com a participação de toda a comunidade de Santa Emília”, ressalta Wickert.

Guilherme Siebeneichler