Caravana faz últimos preparos para rodas as Luzes de Natal

Janine Niedermeyer
dezembro14/ 2016

A reta final de preparação para 4ª edição do “Caravana Luzes de Natal” será de muito trabalho para a equipe de voluntários do projeto. Os carros alegóricos, somados a tratores, camionetes, jipe e veículos de parceiros vão circular pelas ruas de Venâncio Aires, espalhando o clima natalino.

Um dos idealizadores da proposta, Nelsoir Battisti explica que nesta semana ainda restam alguns detalhes de decorações nos veículos e finalização dos brinquedos para doação. “São quatro mil bolas que estamos terminando de encher e uma das fábricas de brinquedo já foi cheia, resta uma ainda”, afirmou.

Conforme Nelsoir a Caravana já está com cinco carretões prontos e dois ainda chegam na quinta-feira, 15, assim como os quatro tratores, 1 jipe e duas camionetes para instalação das luzes e demais itens decorativos.

Nas três datas de circulação pela cidade (17, 18 e 19 de dezembro), o projeto vai sair sempre a partir das 20h e os trajetos serão sempre concluídos após cerca de três horas. Os roteiros podem ser conferidos pela página oficial “Caravana Luzes de Natal” no Facebook. “A expectativa é que entre 130 e 150 pessoas estarão participando”, estima Nelsoir.

APOIADORES
Segundo ele, os parceiros do projeto têm sido fundamentais para realização de mais uma edição, já que se fosse necessário investir do próprio bolso os custos iriam passar dos R$ 50 mil. “Já foram dez sábados direto com soldadores por lá na recuperação dos carros, além da divulgação na mídia e apoio do comércio, como através da Caciva (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires), que nos doou R$ 2 mil em materiais”.

Ainda como forma de arrecadação para pagar despesas, cerca de 500 toucas de Natal com a marca do projeto, além de camisetas foram confeccionadas e praticamente todas comercializadas para a comunidade.

“A nossa ideia é tornar esse evento turístico, para que pessoas de fora também venham prestigiar e que possamos captar recursos pela Lei Rouanet, por exemplo”, conclui Nelsoir Battisti. Em 2016, pela primeira vez o projeto se propôs a realizar um concurso para decoração das casas em Venâncio Aires.

Até a quinta-feira, 15, os interessados precisam enviar foto da sua moradia com temas natalinos, junto com nome e endereço pelo WhatsApp (51) 98585.1315.

Janine Niedermeyer