Caravana do governo vistoria obras em andamento no município

Guilherme Siebeneichler
junho26/ 2017

O sábado foi de vistorias em obras públicas realizadas em Venâncio Aires desde janeiro. A proposta marca os 180 dias do atual governo municipal. O projeto, Caravana da Transparência, tem por objetivo averiguar investimentos e parcerias. Acompanhado de secretário, prefeito Giovane Wickert e o vice, Celso Krämer, passaram por obras nos bairros Brands, Coronel Brito, Xangri-lá, São Francisco Xavier, Morsch, Santa Tecla, além de obras no perímetro rural. Entre as localidades visitadas estiveram, Vila Deodora, Grão-Pará, Linha Cipó e Vila Teresinha.

“Essa é uma forma de conhecer os investimentos públicos em andamento e acompanhar de perto o adamento dessas obras. Selecionamos algumas obras que foram iniciadas nesse governo,” destacou Wickert.

No roteiro também esteve a vistoria da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Xangri-lá. As edificações estão com 30% das obras concluídas. A expectativa é de entregar o prédio até o fim do ano. Serão abertas no local 188 vagas para crianças de zero a quatro anos, em turno integral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As obras de pavimentação tiveram destaque, e seguem o cronograma estipulado para a conclusão até o fim do ano. Os investimentos do PAC na Brands, Morsch e Coronel Brito, seguem sendo realizadas e estão com os investimento na pista quase concluídos. No próximo semestre serão realizadas as obras no passeio públicos (calçadas).

A comitiva também vistoriou as obras de asfaltamento de Teresinha e a estrada geral de Olavo Bilac. Nestas duas localidades a pavimentação já foi concluída.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Integraram a caravana os secretários de Desenvolvimento Social, José Arnildo Camara, de Obras, Renato Gollmann, e de Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti. O presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto dos Santos, o parlamentar, Clécio Espíndola e o suplente de vereador, Chico Rech. A vistoria teve duração de seis horas.

Guilherme Siebeneichler