Caravana da Fazenda divulgará situação financeira de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
dezembro25/ 2016

Anunciada nesta semana pela gestão 2017/2020 a nova secretária da Fazenda, Jeanine Benkenstein, assume o desafio de frear o déficit orçamentário de Venâncio Aires e resgatar a capacidade de investimento. A prioridade da nova chefe da pasta é de garantir novas receitas para o Município, sem ampliar tributos e a alternativa é cobrar dos bancos o que sonegaram ao longo dos últimos cinco anos. Além disso, ela quer apresentar para a comunidade as dificuldades financeiras vividas pela Administração Municipal.

Segundo Jeanine, a população venâncio-airense precisa compreender os gastos e investimentos da Prefeitura. Para isso, serão realizadas audiências com os moradores, tanto dos bairros, quanto do perímetro rural.

“A sociedade precisa compreender o que está acontecendo com o orçamento municipal, por isso vamos nos aproximar e detalhar os pontos principais. Isso também facilita o entendimento para atrasos em obras ou dificuldades nas reformas de estradas, por exemplo,” explica.

Assim como fez o governo do estado, com a Caravana da Transparência, realizada ao longo de 2015 em 15 cidades gaúchas, a proposta local é de apresentar ao público, a partir de março, a real situação financeira do município para o exercício de 2017.

“A realidade do caixa municipal exige atenção e por isso queremos transmitir as informações a todos. Assim conseguiremos controlar o déficit projetado e fazer a cidade voltar a crescer novamente,” destaca Jeanine.

Guilherme Siebeneichler