Caps Infantil conta com novos profissionais

Olá Jornal
janeiro21/ 2019

O Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) conta com mais um profissional para auxiliar nas atividades. O enfermeiro, Paulo Roberto Fischer, assume a vaga por meio de contrato emergencial. Ele é natural do município e já atuou na rede municipal de saúde. O profissional foi recebido nesta manhã no gabinete do Prefeito, Giovane Wickert para dialogar sobre as atividades do setor.

Na semana passada, o Psiquiatra Jesus Afonso Pellegrini do Couto assumiu as atividades junto ao CAPSi. Ambos os contratos são emergenciais.

Os dois profissionais se somam a equipe no atendimento a crianças e adolescentes que possuem transtornos mentais graves e persistentes, como psicoses, transtornos de conduta e bipolaridade, além de depressão grave e autismo, também aqueles dependentes de  substâncias psicoativas.

Novos profissionais para a saúde

Além do CAPSi, na semana passada o quadro da saúde ganhou um reforço com a chegada de novos profissionais. Dois novos dentistas, Jonas Carissimi e Marta Fin atuarão na saúde bucal nas Unidades de saúde e a Médica Pediatra Samanta Feilstrecker, que vai atuar no Posto Gressler. Os contratos também são emergenciais.

Crédito: AI\PMVA 

Olá Jornal