Capeamento asfáltico das ruas centrais de Venâncio Aires inicia em 15 dias

Olá Jornal
julho01/ 2018

Os investimentos de R$ 4 milhões no capeamento asfáltico de 50 quadras no centro de Venâncio Aires devem iniciar até a metade do mês de julho. Inicialmente, segundo previsão da Prefeitura, é de iniciar as obras em trechos com problemas estruturais, e que já receberam investimentos de drenagem. Entre os pontos estão: General Osório entre Tiradentes e Júlio de Castilhos; Osvaldo Aranha entre Antonio Carlos e Pedro Grunhauser; Tiradentes entre Pedro Grunhauser e Sete de Setembro; e a Sete de Setembro entre a Osvaldo Aranha e Tiradentes.

A assinatura do contrato com a Conpasul, vencedora do processo de licitação, ocorreu na terça-feira, 26, em ato oficial na Prefeitura. O poder público também tinha pressa, já que o período eleitoral acaba emperrando a liberação de recursos em novos projetos.

“As entradas da cidade terão uma nova cara até o fim do ano. As vias contempladas concentram até 70% do tráfego no município, por isso, terão melhores condições. Todos os cidadãos acabam utilizando estas vias e partir de agora garantiremos ruas mais adequadas,” destaca o prefeito Giovane Wickert (PSB).

Conforme o gestor, a empresa possui 180 dias para executar o investimento. “Pedimos a colaboração da população para que neste período entenda os transtornos. Inicialmente será efetuado o capeamento em vias que já possuem todos os investimentos em drenagem e esgoto. Teremos um trabalho em paralelo com a Corsan,” argumenta.
Nos próximos dias a empresa responsável pela obras fará a limpeza dos trechos que receberão a camada de asfalto.

NOVOS PROJETOS
Durante o ato de assinatura da “ordem de início” das obras de capeamento, Wickert lembrou que o poder público busca recursos para a pavimentação de vias em bairros. Atualmente tramita junto ao Governo Federal, a busca de R$ 20 milhões para implantar pavimentação em ruas de pelo menos cinco bairros do município.

Olá Jornal