Capatazia de Vila Arlindo é reaberta

Janine Niedermeyer
fevereiro07/ 2017

A comunidade do Sétimo Distrito recebeu com alegria o anúncio da retomada dos trabalhos na capatazia a partir desta semana. Nesta terça-feira, 7, em solenidade realizada na sede da comunidade de Vila Arlindo, o prefeito Giovane Wickert, acompanhado pelo vice-prefeito Celso Krämer, secretários, vereadores e demais autoridades, reabriu oficialmente a capatazia que será coordenada por Paulinho Tirelli.

Estradas das localidades daquela região, como Linha Sapé, Linha Santa Eugênia, Linha Tangerinas deverão receber melhorias a partir do trabalho que será desenvolvido naquela capatazia, equipada com um caminhão, uma retroescavadeira e uma patrola.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann, lembrou que é de suma importância que as poucas máquinas em condições estejam patrolando as estradas.

“Não é falta de vontade de atender a todos, mas aos poucos estamos conseguindo recuperar o parque de máquinas e coloca-las nas estradas. Por isso, é preciso frisar que os acessos às propriedades serão feitos na etapa das patrulhas agrícolas, assim como os chamados para enterro de animais precisas ser mínimos possíveis, porque precisamos das máquinas trabalhando nas estradas principais”.

O vereador do PTB e presidente da Câmara dos Vereadores, Gilberto dos Santos, defensor da agricultura e do interior, também lamentou a situação em que está a maior parte das estradas da área rural do município.

A próxima será de Deodoro

A capatazia de Vila Arlindo é a segunda reaberta no município. A primeira, de Vila Estância Nova, reaberta dia 10 de janeiro, já está trabalhando nas melhorias das estradas daquela região. Para a próxima semana está programada a abertura dos trabalhos da capatazia do terceiro distrito, em Vila Deodoro.

Fonte e foto: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores

Janine Niedermeyer