Capacidade e estrutura de todos os cemitérios de Venâncio serão avaliadas

Guilherme Siebeneichler
novembro02/ 2017

Tradicionalmente a situação dos cemitérios públicos volta ao debate no Dia de Finados, marcado neste 02 de novembro. Em Venâncio Aires a Administração Municipal prepara licitação para a contratação de consultoria que avaliará a capacidade e condições dos espaços de sepultamento.

Conforme a equipe técnica da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, a proposta é de realizar um estudo que permitirá averiguar a situação dos locais públicos. “Serão analisados tantos os espaços na área urbana, como no perímetro rural. Quais podem receber sepulturas ou poderão ser ampliados, também são pontos em avaliação,” destaca o assessor da pasta, Jeferson Ferreira.

O edital para abertura do processo licitatório ainda está em construção pelo Executivo, porém, a proposta é de publicar o documento ainda no mês de novembro. O custo estimado para esta contratação é de R$ 15 mil, sendo que o trabalho foi autorizado pela Câmara de Vereadores no início de julho.

O Município também não descarta a criação do novo cemitério, no bairro Bela Vista. Orçado em R$ 6 milhões, o projeto não avança por conta do orçamento. Entretanto, o governo anterior já avaliava realizar o projeto em partes. A atual gestão espera a conclusão da análise dos cemitérios para se posicionar sobre o investimento.

Guilherme Siebeneichler