Cantor de Vera Cruz vence o Festicanto de Mato Leitão

Olá Jornal
novembro11/ 2019

O cantor Jessel Souza, de Vera Cruz, venceu 18º Festicanto em Mato, na categoria Profissional. O festival ocorreu no último sábado, 09, no ginásio de esportes Tonhão da Vila Santo Antônio. Treze candidatos disputaram o festival na principal categoria.

O evento, promoção da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio Pádua, teve apoio da Prefeitura. O Festicanto reuniu artistas dos Vales Taquari e Rio Pardo nas categorias Infanto-Juvenil, Amador e Profissional, num total de 33 cantores.

Durante a apresentação dos candidatos, os jurados avaliaram a mais bela voz, afinação e dicção, desenvoltura e interpretação. O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou o festival juntamente com secretários municipais e vereadores. Os vencedores (três primeiros colocados) em cada categoria receberam troféus e premiação em dinheiro. O baile teve animação da Banda Estilo Musical.

JULGADORES

Renato Ruwer- formado em música pelo Instituto Musical Mascarenhas; Saul Ricardo Zart- músico profissional, graduando Licenciatura em Música; Daniela Bublitz- ganhadora de inúmeros festivais de canto, formada em inglês e teatro; Leandro Menegotto Braun- Coordenador do Departamento de Cultura do Município de Santa Clara do Sul, diretor e ator de teatro por 10 anos; Luciana Lopes- cantora e compositora.

RESULTADO

Infanto-Juvenil

1º Gabriela Lord Garcia dos Santos (Venâncio Aires)

2º Eduardo Pinheiro Wenzel (Santa Cruz do Sul)

3º Lara Yasmin dos Santos Schwaikart (Venâncio Aires)

 

Amador

1º Laura Knudsen Pires (Venâncio Aires)

2º Naiana Kamile Thiel Ramos (Venâncio Aires)

3º Cíntia da Cruz (Venâncio Aires)

 

Profissional

1º Jessel Souza (Vera Cruz)

2º Marla de Oliveira (Venâncio Aires)

3º Ezequiel Nogueira Bender (Mato Leitão)

Olá Jornal