Candidato ao governo do estado pelo PDT, Jairo Jorge, visita Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto03/ 2018

Nesta sexta-feira, 03, o candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PDT, Jairo Jorge, participou de evento do partido em Venâncio Aires. Na agenda, acompanhado do candidato à Assembleia Legislativa, Airton Artus, visitaram o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Na oportunidade conheceu os projetos de expansão e necessidades da casa de saúde.

No fim da tarde o candidato à governador concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação de Venâncio Aires. Na oportunidade Jorge apresentou propostas e medidas previstas para ampliar a competitividade do Estado, na atração de novas empresas e garantir crescimento na arrecadação. “Para isso precisamos fazer um estado menos burocrático e mais rápido.”

Para os municípios, o candidato destaque o governo estará mais próximo das regiões. “Queremos fazer um governo com gestão interiorizada. Por isso queremos aproveitar as estruturas dos Coredes e fomentar núcleos do governo estadual nas regiões, para agilizar as demandas dos municípios.”

Na corrida eleitoral, Jorge também defende redução de tributos e melhor gestão dos recursos públicos, com a garantia de salários do funcionalismo em dia. “Isso será uma prioridade. Queremos também diminuir as alíquotas dos impostos e criar um gatilho, quando se aumenta a arrecadação, vamos diminuir tributos,” explica.

Outro ponto que ganhou destaque na agenda foi a elaboração de políticas públicas para a estruturação de distritos industriais. Esta medida foi comemorado pelo candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Venâncio, Airton Artus.

O partido realizou nesta sexta a plenária do programa RS Tem Solução. O candidato do PDT  visitou as 497 cidades gaúchas e volta a visitar alguns municípios para finalizar a composição do seu Plano de Governo.

 

Olá Jornal