Candidatas do Carnaval do Interior apresentadas oficialmente para a comunidade

Olá Jornal
dezembro19/ 2018

Na noite do último sábado,15, os blocos de Carnaval se mobilizaram para conhecerem as candidatas a corte adulto e infantil do Carnaval do Interior e também, as programações dos festejos para o próximo ano. O evento foi realizado na Sociedade de Leitura, Canto e Jovialidade de Linha Andreas.
O presidente da Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva), Jairo Bencke, espera que assim como no primeiro baile, o restante da programação tenha uma participação positiva do público. “Esse é o segredo do sucesso do carnaval do interior, quando tem um baile da associação todos se visitam”, comenta.
Jairo destaca que o Carnaval do interior pode ser resumido em apenas três palavras. “Tradição, alegria, integração. Venâncio Aires ainda é um dos poucos municípios que preserva a tradição dos bailes de Carnaval no interior e vamos prosseguir. Estamos em constante evolução”, finaliza.
As candidatas da corte adulta, têm o seu primeiro compromisso oficial marcado para 19 de janeiro, no Baile de Abertura do carnaval, que será organizado pelo Bloco Geração 90 em Linha em Marechal Floriano. Após, elas iniciam os preparativos para a noite da escolha, que ocorrerá no dia 26 de janeiro em Linha Antão, onde o baile será realizado pelo Bloco Ritmo Quente.
Já as candidatas da corte infantil, que foram apresentadas através de vídeos, terão seu próximo compromisso em janeiro, no centro da cidade, onde devem participar de sessões de fotos e também receber as faixas de representação do seu bloco. A escolha do trio que representará o Carnaval do Interior, acontecerá em Vila Deodoro com a organização do bloco Os Fofinhos, no dia 03 de fevereiro.
No evento, estiveram presentes a atual rainha Karolain Vogt Xavier e as princesas Geovana Vogel e Ágada Haupt no adulto, e no infantil a rainha Thayla Beatriz da Costa e as princesas Roberta Ortiz e Ágatha Larissa Pressler Keller. Além disso , a atual corte do carnaval municipal, formada pela rainha Thais Pereira Acosta, e as princesas Sandriele da Silva Soares Hammes e Évelin Fabiane Pacheco Heller com o rei momo Valdir Ferreira também prestigiou o lançamento e a apresentação das candidatas.

CANDIDATAS
Bruna Daniela da Silva Bloco – Mestre do Ritmo
Bruna Nagel – Bloco Os Imigrantes
Jaqueline Simmianer Thessing – Bloco Geração 90
Josiane Wolschick – Bloco Imperadores da Folia
Marciélen Ana Reuter -Bloco Julibra
Paula Caroline Kroth da Silva – Bloco Imma Knill

CALENDÁRIO DE BAILES
19/01 -Geração 90 Linha Marechal Floriano
26/01 -Ritmo Quente Linha Antão (ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS)
02/02 – Os Corujões Linha Sapé
09/02 – Julibra Linha Brasil
16/02 – Os Imigrantes Centro Linha Brasil
23/02 – Imperadores da Folia Linha Cecília
02/03 – Mestres do Ritmo
04/03 – Os Palmeirenses Linha Arroio Grande
09/03 – Imma Knill Santa Emilia
Infantil
03/02 – Os Fofinhos Vila Deodoro, ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS
10/02 – Turma do Barulinho, Linha Brasil
17/02 – Turma da Folia,Linha Cecilia 24/02 – Os Imigrantes, Centro Linha Brasil
02/03- Os Noventinhas ,Marechal Floriano
03/03 – Os Malandrinhos,Linha Andreas
04/03 – Os Palmeirinhas,Linha Arroio Grande

Olá Jornal