Candidatas a corte do Carnaval são oficialmente apresentadas

Olá Jornal
janeiro17/ 2018

Já se escuta pela cidade o som dos tamborins sendo afinados para o Carnaval 2018 na Capital do Chimarrão. Nesta terça-feira, 16, foi apresentado de forma oficial as candidatas a corte das festividades do “Momo”. As oito candidatas foram apresentadas a imprensa e a comunidade, em coquetel ocorrido no Librarians Café e Pub.

O desfile de escolha da nova corte ocorre no sábado, 27, onde as candidatas representando escolas de samba do município estarão na passarela do ginásio Santa Rita de Cássia, do Bairro Gressler, a partir das 19h30min, sendo avaliadas pela comissão julgadora nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura, samba no pé e comunicação. A Festa e os desfiles iniciam às 22h.

As novas soberanas do Carnaval substituirão a corte 2017 que é formada pela rainha Débora Cristina da Silva e as princesas Nandyala Lopes Barcelos e Raiani Emanuele Martins Lopes. Como nos últimos anos, Valdir Ferreira continua no trono, já que não ocorre escolha do Rei Momo.

O evento é promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com a Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva).

Candidatas:

  • Daniele Cristiane de Almeida – 20 anos- Malandros do Ritmo
  • Sandriele da Silva Soares Hammes – 28 anos – Malandros do Ritmo
  • Luana Regina de Moraes – 16 anos – Unidos da Vila Freese
  • Vitória Inês da Rosa – 18 anos – Unidos da Vila Freese
  • Thais Pereira Acosta – 19 anos – Acadêmicos do Samba Nego
  • Rauane Andriele Henn – 16 anos – Acadêmicos do Samba Nego
  • Évelin Fabiane Pacheco Heller – 19 anos – Unidos da Vilas
  • Bianca Alessiane Martins – 21 anos – Tribo Guarani

As candidatas, além do desfile na noite do dia 27, participam de sessão de fotos, carreata, e ensaios para o concurso.

Votação on line

Acontecerá entre as candidatas uma votação online no portal Guia Venâncio. Entre os dias 19 e 26 de Janeiro, a população poderá votar na sua candidata preferida.

Desfiles de rua

Estão confirmados para as noites de sábado e segunda-feira, 10 e 12 de fevereiro, os desfiles das escolas de samba pela rua Osvaldo Aranha. Os desfiles tem horário previsto de início às 20h30min e contará com a participação de quatro agremiações, Tribo Guarani, Unidos das Vilas, Malandros do Ritmo e Unidos da Vila Freese. Uma das mais tradicionais escolas do município, a Acadêmicos do Samba Nego, optou por não desfilar neste ano.

Olá Jornal