Candelária prepara a 32ª edição do Musa do Sol

Olá Jornal
janeiro23/ 2018

Idealizado em 1987 pelo jornal Folha de Candelária para divulgar a Prainha da cidade, o concurso Musa do Sol foi muito além de seu principal objetivo ao alcançar uma repercussão jamais sonhada pelos seus organizadores.  Com abrangência inicial apenas local, o evento logo tornou-se regional e hoje é reconhecido como o principal do gênero do estado durante o verão. Para esse ano, a realização da Folha em parceria com a Prefeitura de Candelária está programada para os dias 3 e 4 de fevereiro. As inscrições para as candidatas de todo o estado podem ser feitas até a próxima sexta, 26. Para participar, a concorrente terá que ser solteira, não possuir filhos e idade entre 16 e 25 anos. O regulamento prevê uma participante por município. Quem quiser maiores informações sobre as inscrições pode contatar os fones (51) 3743-2784 ou 9 8164-1922, com Odete.

A programação começa no sábado, 3, com a realização de um jantar e a festa de apresentação das candidatas no Clube Rio Branco. Durante o jantar, os organizadores irão prestar uma homenagem para todas as representantes de Candelária ao longo da trajetória do concurso. Já a festa é uma das mais concorridas do ano na cidade. O desfile oficial das concorrentes à faixa de Musa do Sol 2018 RS está previsto para as 16h do domingo, 4, no Balneário Carlos Larger, a popular Prainha de Candelária.

Um dos diferenciais do Musa do Sol é, sem dúvida, a estrutura especialmente preparada para o evento na Prainha. As candidatas desfilam em uma passarela que invade as águas do rio Pardo, o que garante uma característica única ao evento junto ao cenário natural do balneário. As concorrentes realizam desfiles coletivos e individuais, sendo escolhidas, inicialmente, 10 finalistas. Entre estas, ao final, serão eleitas a Musa Fotogenia, duas Princesas e a Musa do Sol RS. A nova eleita do sol receberá como prêmio máximo a importância de R$ 5 mil. Na edição de 2017, Juliana Böhm, de Venâncio Aires, foi a Musa escolhida. Como Princesas, foram eleitas Marcela de Oliveira Xarão, de São Martinho da Serra, e Francielle Reis, de Tramandaí, enquanto que Ingrid Kieling Faria Brito, de Rio Grande, recebeu a faixa de Musa Fotogenia.

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal