Câncer de pele e manejo de ferimentos são tema de palestra em Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro30/ 2019

A preocupação com os índices elevados de câncer de pele será um dos temas da próxima edição da Caravana AMRIGS. O evento acontece no Auditório da Unimed (Rua Tiradentes, 890 – 7° andar), em Venâncio Aires, na dia 30 de outubro, a partir das 19h. A segunda parte do evento, dedicada ao manejo de ferimentos e tumores cutâneos, será ministrada pelo médico Gerson Junqueira, doutor em cirurgia pela UFRGS; titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

– Vamos abordar tumores cutâneos benignos e malignos. Prevenção, diagnóstico e tratamento. No segundo momento, queremos falar sobre manejo de ferimentos traumáticos de pele, quais são os ferimentos mais frequentes e como conduzir situações como cortes, mordidas de animais e ferimentos por trauma – afirmou.

O palestrante é, também, gestor do Serviço de Cirurgia Digestiva do Hospital Mãe de Deus. Além disso, foi presidente da Sociedade de Cirurgia Geral e mestre do Capítulo RS do Colégio Brasileiro de cirurgiões. O evento é gratuito e destinado a médicos e profissionais da saúde interessados no tema. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 99972-3429.

CRÉDITO: AI Amirgs

Olá Jornal