Cancelados ônibus de Santa Cruz para Expoagro Afubra

Guilherme Siebeneichler
março23/ 2017

Os ônibus que saem de hora em hora da matriz da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) em Santa Cruz para a Expoagro Afubra 2017 estão cancelados nesta quinta-feira, 23, último dia de feira. Isso porque a fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está impedindo os coletivos de chegarem até o parque de exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.

As duas instituições montaram um QG de operações em frente à estrutura do antigo pedágio da BR-471, localizado há alguns metros antes da entrada da feira. Os fiscais exigem listas de passageiros e impedem que os veículos sigam até o evento. Desta forma, a Afubra decidiu cancelar os roteiros gratuitos que saem de Santa Cruz do Sul porque os passageiros não conseguem chegar à Expoagro Afubra devido a fiscalização.

MOBILIZAÇÃO

Os deputados Heitor Schuch, Edson Brum e Marcelo Mores encaminharam ofícios a ANTT e ao DNIT solicitando a liberação do trajeto.  Brum ainda questionou o pedido de construção de um trevo de acesso feito pelo DNIT à Afubra e criticou a inoperância do departamento ao longo do ano. “Que façam o trevo que tanto pedem. Não fiscalizam em outro período, só quando tem Expoagro,” afirma o deputado.

 

 

Guilherme Siebeneichler