Canal Quarto07 estreia com a presença de Jean Dettenborn

Janine Niedermeyer
novembro16/ 2016

Um novo trabalho foi lançado na última semana no site de compartilhamento de vídeos, o YouTube, com participação do venâncio-airense Jean Dettenborn. Morando há um ano e meio em Porto Alegre, o profissional passou a fazer parte do canal Quarto07.

O projeto com cinco membros, vem com o propósito de lançar em vídeos, esquetes, textos próprios, comédias dramáticas, piadas literais e paranauês áudio visuais, como o grupo descreve na própria página no Facebook.

Com novos vídeos todas as segundas-feiras, às 11h, o primeiro episódio saiu no último dia 7. “A primeira esquete já é uma das minhas favoritas. É um roteiro totalmente nonsense que fala de um conflito entre vizinhos de um condomínio. Se chama ‘Violino Invisível’ e é muito inspirado em um dos programas que mais infl uenciam a gente, o ‘Monty Python Flying Circus’. E algo curioso: esse episódio é um plano sequência”, destaca Jean.

COMEÇO
Sobre o início de tudo, o venâncio-airense de 26 anos conta que sempre curtiu esquetes. “Desde o ensino fundamental eu curtia escrever crônicas, que eram muito parecidas com o roteiro de uma esquete. Então o convite de criar um canal com esquetes nonsense foi massa”.

As gravações são desenvolvidas em regiões mais próximas de onde ficam os membros do canal, que englobam a própria Capital e cidades como Canoas e São Leopoldo. “Os temas não são nada específicos. Cada esquete é sobre um assunto. Pode ser sobre qualquer coisa, desde que seja engraçada”, explica Jean.

Leia matéria completa na edição impressa ou online do Olá Jornal desta quarta-feira, 16.

Janine Niedermeyer