Campus da Unisc em Venâncio terá curso de Ciências Contábeis

Olá Jornal
fevereiro22/ 2018

O campus de Venâncio Aires da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vai oferecer o curso de Ciências Contábeis ainda neste ano. A autorização do Ministério da Educação foi publicada nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial e a partir disso a instituição já pode realizar o Vestibular.

A coordenadora do campus Venâncio, Andréia Haas, explica que a definição sobre quando será disponibilizado o processo seletivo será nesta sexta-feira, 23, durante reunião entre a reitoria e a coordenação do curso em Santa Cruz do Sul. Há possibilidade de o curso ser ofertado no Vestibular Complementar, que ocorre em março, ou no Vestibular de Inverno. A data deve sair até a segunda-feira, 26, e serão 55 vagas.

De acordo com Andréia, a expectativa é de possibilitar que os moradores de Venâncio e região utilizem o campus. “É um curso muito solicitado. Desde 2008 a comunidade nos pede pois muitos alunos vão até Santa Cruz”, afirma. Ela acredita que até fim de março outros cursos devem ser anunciados dentro do protocolo de intenções firmado com o município.

Atualmente o campus da Unisc em Venâncio possui 300 alunos nos cursos de Administração e Direito. O curso de Ciências Contábeis tem duração de cinco anos.

 

Olá Jornal