Campus da Unisc em Venâncio contará com três novos cursos técnicos

Olá Jornal
março31/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) conquistou na última semana autorização para oferecer três novos cursos no campus de Venâncio Aires. A previsão é abrir inscrições entre abril e maio para as novas qualificações profissionalizantes. A instituição garantiu aprovação no Conselho Estadual de Educação para os cursos técnicos em Agropecuária, Indústria 4.0 e Marketing.

Conforme a coordenadora do campus venâncio-airense, Andreia Haas, as novas qualificações ampliam as possibilidades oferecidas à população do município. “São cursos com focos em diversas áreas. O principal deles, voltado à Agropecuária, é novo na instituição e busca aproximar a necessidade de qualificação no setor agrícola, e na produção de alimentos, um foco importante no desenvolvimento da cidade.”

O curso voltado ao setor agrícola será um dos primeiros pensados para atuar junto ao Centro Vocacional Tecnológico da Proteína, que está em construção no município. Ele se alia aos cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola, já ofertados como graduação na Unisc.

“É um momento importante, porque são aulas presenciais e com formação de dois anos. Será um impulso diferente para o campus. A Unisc em Venâncio tem uma referência muito positiva dos cursos profissionalizantes, com o Técnico em Enfermagem,” destaca.

CURSOS
Segundo a coordenadora da unidade da Unisc, a expectativa é ofertar o curso de Técnico em Agropecuária depois de maio. O técnico em Marketing tem duração de 03 semestres e tem 800 horas de curso, com trabalho de conclusão ao final. Já o técnico em Indústria 4.0 tem 1300 horas e duração de 2 anos e meio com trabalho de conclusão de curso. Ambos devem ter inscrições abertas até o fim de abril.

A qualificação Indústria 4.0 busca formar profissionais para atuar no setor industrial altamente tecnológico, buscando garantir suporte para operações e conhecimento de novas técnicas produtivas. Este curso já é oferecido no campus sede da universidade.

Olá Jornal