Campanha revisa cartões de vacina de 1.700 crianças

Janine Niedermeyer
setembro30/ 2016

A campanha nacional de multi vacinação iniciou no último dia 21 e se estende até as 16h30 desta sexta-feira, 30. A aplicação de doses englobou dois públicos: crianças menores de cinco anos e adolescentes de 9 a 15 anos. O objetivo foi resgatar o público que não recebeu vacinas e completar os esquemas que envolvem o público-alvo.

A enfermeira Carla Lili Müller, responsável pelo setor de imunizações da Secretaria municipal de Saúde, diz que não houve meta para ser atingida, mas uma oportunidade ao público que não procurou os postos em outras campanhas. Segundo a Secretaria de Saúde do município, 1700 crianças tiveram os cartões revisados e 853 destes cartões foram colocados em dia. Algumas crianças receberam mais de uma dose de vacina.

“Houve uma procura intensa em todos os postos, principalmente pelo público novo, as crianças e os adolescentes”, informou Carla. As vacinas mais aplicadas a esse público específico foram contra a febre amarela, antitetânica e HPV.

A campanha nacional de vacinação termina hoje, mas quem ainda não procurou um posto de saúde para avaliação da situação vacinal, pode se dirigir a partir da próxima semana que a equipe de saúde mantém o atendimento.

Foto: Rodrigo Nunes/ Ministério da Saúde

Janine Niedermeyer