Campanha para o combate do mosquito Aedes Aegypti deve iniciar nos próximos dias

Olá Jornal
março19/ 2019

A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, que têm como objetivo combater a proliferação do transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e da Febre Amarela deve iniciar nas próximas semanas.
Desenvolvida com recursos próprios da secretaria, a campanha contará com o auxílio do grupo de agentes de endemias e da saúde, que irão alertar e repassar dicas para a população e distribuir um material impresso contendo as informações de prevenção do mosquito.

Conforme o Bioquímico e Coordenador de Endemias, João Arthur Stahl, os materiais de conscientização que estão sendo desenvolvidos, serão direcionados para o público adulto e infantil. “Além disso, outras ações também estão sendo pensadas”, completa.

Stahl destaca, que mesmo que há agentes nas ruas, é importante que a população mantenha os cuidados básicos. “Evite a acumulação de água e mantenha uma rotina de averiguação dos jardins ou outros locais que possam favorecer a reprodução do mosquito”, frisa.

Venâncio Aires é um dos 321 Municípios gaúchos que são considerados como infestados pelo mosquito. O Rio Grande do Sul possui 64,5% do total das cidades nesta mesma situação.

DICAS:
– Guardar garrafas vazias viradas para baixo – Guardar pneus sob abrigos
– Não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia
– Manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises
– Manter lixeiras fechadas
– Manter piscinas tratadas o ano inteiro
– Tampar caixas d’água, tonéis e latões

Olá Jornal