Campanha em prol da UTI Neonatal terá ações de troco solidário

Olá Jornal
setembro20/ 2019

A Associação Pró-construção da UTI Neonatal do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) vai criar uma nova forma de colaborar com a campanha. No comércio venâncio-airense serão disponibilizadas urnas para receber o troco das compras. A proposta é de angariar recursos por meio de parceria com estabelecimentos conveniados. A prática já é realizado por outras entidades, principalmente por entidades ligadas à proteção animal.

Segundo a presidente da entidade, primeira-dama, Cristiane Wickert, a proposta é de criar mais uma forma de integrar a campanha. “Estamos recebendo doações de diversas entidades e pessoas. Agora criamos mais uma frente de possibilidades para a nossa comunidade colaborar com a campanha.”

A iniciativa terá a participação da Câmara de Comércio e Serviços de Venâncio Aires (Caciva). Além do Troco Solidário, alguns lojistas irão comercializar itens das ações Pró-UTI Neonatal. “Vamos vender nas lojas de Venâncio chaveiros, camisetas, polvos de pelúcia e demais brindes que possuem os recursos destinados para o caixa da associação. Todos podem colaborar com a construção da nossa UTI,” argumenta Cristiane.

OBRAS
A Associação Pró-UTI Neonatal pretende iniciar as obras de construção da unidade no hospital venâncio-airense ainda este ano. O trabalho está na fase de elaboração do projeto arquitetônico e adequação do prédio onde já funciona a UTI Adulta.

Olá Jornal