Campanha do Agasalho será aberta no dia 1º de maio durante mateada

Guilherme Siebeneichler
abril24/ 2017

A Campanha do Agasalho 2017 será lançada no dia 1º de maio durante as programações de Aniversário de Venâncio Aires. O ato será realizado na travessa durante mateada. As datas de coleta dos itens para doação e a forma de distribuição foram definidos em reunião na tarde desta segunda-feira, 24.

Serão quatro sábados (6/05, 13/05, 20/05, 27/05) em que serão realizadas caravanas nos principais bairros do município, com apoio dos clubes de serviço e emissoras de rádio locais. Além disso, pontos para a coleta serão distribuídos no comércio e supermercados.

Um espaço fixo junto a Feira do Produtor, aos fundos da prefeitura, será criado para receber e distribuir agasalhos. O espaço será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Neste ano, as pessoas interessadas em receber roupas terão que realizar cadastro junto ao Gabinete da Primeira-Dama. A proposta é de garantir melhor distribuição dos itens doados pela comunidade. No dia 25 de junho será feita a distribuição no pavilhão São Sebastião Mártir.

A primeira-dama, Cristiane Wickert, destaca que é preciso empenho da comunidade para garantir doações em boas condições no período mais frio do ano. “Estamos buscando garantir um inverno mais quente para os moradores de Venâncio. Para isso pedimos que as pessoas doem roupas em bom estado de conservação.”

As doações começam a ser recebidas nos mais de 50 pontos de coleta a partir do dia 02 de maio. As inscrições para a retirada dos agasalhos iniciam no mesmo dia junto a pasta municipal.

Guilherme Siebeneichler