Campanha do Agasalho na Alliance One beneficia 280 famílias

Janine Niedermeyer
junho14/ 2017

A primeira quinzena de junho foi marcada pela queda de temperatura na Capital Nacional do Chimarrão. Como já é tradição, quando o inverno se aproxima, a solidariedade entra em ação na Alliance One. Desta forma, nesta segunda, terça e quarta-feira (12, 13 e 14), 280 empregados da unidade de beneficiamento localizada no município receberam agasalhos para suas famílias.

Os casacos, blusas, calças, calçados e peças infantis foram angariados através de uma campanha interna, promovida pelo programa de voluntariado da empresa, denominado Abraço Solidário.

Mais de 3,5 mil agasalhos foram disponibilizados durante os três dias de doação. A distribuição ocorre em forma de bazar, onde os itens são expostos em araras e cabides. Neste formato, os funcionários que se inscreveram para receber as peças podem escolher o que melhor se ajusta às suas necessidades.

Na chegada, eles são atendidos pelos voluntários que auxiliam nas escolhas. Angélica Gullich, moradora do Bairro Dietrich, participou na terça-feira e aprovou a campanha. “As peças são boas e o pessoal aproveita bastante. Também escolhi algumas para meu marido e para meu irmão”, comentou.

Pelo segundo ano consecutivo atuando como voluntária na campanha, Kelen Wildner, auxiliar administrativa de Recursos Humanos, destacou a satisfação em contribuir com a causa. “Todo tempo que dedicamos na divulgação e organização da campanha são recompensados quando vemos a alegria das pessoas”, salientou.

VOLUNTARIADO

Os funcionários da Alliance One Brasil desenvolvem o programa de voluntariado corporativo Abraço Solidário, iniciativa que promove ações de responsabilidade social através do capital humano e do uso consciente dos recursos disponíveis, visando ao bem-estar dos empregados e da comunidade.

O projeto é promovido desde 2008 e, atualmente, conta com a participação de 200 voluntários ativos. Acompanhe as novidades no blog: www.souabracosolidario.blogspot.com.br.

Foto: Braulio Staub/Assessoria de Comunicação Alliance One

Janine Niedermeyer