Campanha do Agasalho já arrecadou mais de oito mil peças

Guilherme Siebeneichler
junho06/ 2017

A campanha do agasalho 2017 em Venâncio Aires foi lançada no dia 1º de maio, durante as programações de aniversário da Capital do Chimarrão. O primeiro roteiro foi no bairro Morch, o segundo Santa Tecla, e o roteiro do último fim de semana foi na Cidade Alta.

Contabilizando as arrecadações dos três roteiros, mais as doações que podem ser entregues nos 50 pontos de coleta no comércio, o Gabinete da Primeira-Dama revela que já foram arrecadados mais de oito mil peças e mais de 500 pares de calçados.

Vale lembrar que neste ano, as pessoas interessadas em receber roupas, deverão realizar cadastro junto ao gabinete da Primeira-Dama. Com o intuito de garantir uma melhor distribuição dos itens que a comunidade doa. A ideia da primeira-dama Cristiane Wickert, é realizar evento no dia 25 de junho em que será feita a distribuição oficial para as pessoas cadastradas no gabinete. A proposta é promover o evento nos pavilhões São Sebastião Mártir.

Além disso, pontos para a coleta estão distribuídos no comércio e supermercados. Um espaço junto ao prédio da Feira do Produtor, aos fundos da prefeitura, foi criado para receber e distribuir agasalhos. O espaço está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O próximo roteiro será pelos bairros Bairro Cidade Nova e Xangrilá, no sábado dia 10 na parte da tarde.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler