Campanha do Agasalho em Venâncio será modificada neste ano

Olá Jornal
maio18/ 2020

Tradicionalmente o mês de maio é de distribuição de agasalhos por meio da campanha liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama de Venâncio Aires. Entretanto, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), ações que promovam aglomerações foram suspensas por meio de decretos municipais. Buscando garantir suporte às famílias carentes do município, para o enfrentamento dos dias mais frios, a equipe do gabinete alinha medidas de distribuição de peças de vestuário e roupas de cama.

A proposta objetiva concentrar em um espaço fixo peças que possam ser retiradas por famílias que necessitem. O objetivo, segundo a primeira-dama Cristiane Wickert, é de evitar o manuseio das peças de roupas e a reunião de pessoas. Por isso, a ideia é de utilizar uma área da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação ou da Feira do Agricultor aos fundos da sede administrativa.

Na sala serão disponibilizados itens para doação. “Como neste ano não conseguiremos realizar uma triagem, à exemplo dos outros anos, queremos disponibilizar em um local os itens que ainda se encontram para doação. A proposta é de garantir suporte para quem precisa, sem mobilizar outras pessoas para realizar a triagem, buscando proteger todos do novo vírus,” explica Cristiane.

O trabalho de triagem das doações tradicionalmente é realizado por clubes de serviços e voluntários. Campanhas por meio de grupos de Whatsapp buscam incrementar as doações de roupas para crianças e cobertores. “A maior demanda é por roupas infantis, principalmente para bebês, por isso estamos focando nesta demanda. Além disso, vamos buscar doações de cobertores e roupas de cama, que possuem uma demanda importante também no período,” destaca.

Olá Jornal