Campanha do Agasalho doa cerca de 40% dos itens arrecadados

Olá Jornal
julho06/ 2020

A Campanha do Agasalho continua em Venâncio Aires, tendo em vista a chegada dos dias mais frios. Este ano, o Município arrecadou cerca de 30 mil peças de roupas e calçados, mas desde o início da campanha, no mês de maio, já foi doado mais de 40% dos itens para 700 pessoas que já passaram pelo local.

A demanda e procura é grande por agasalhos e calçados fechados masculinos, mas o número de peças é pequeno, assim como calçados de inverno femininos. Vale salientar para que doem estes itens. Além disso, há muito calçado aberto feminino, o que impossibilita que as pessoas retirem pelo período do inverno.

“Inicialmente achamos que, devido ao não recolhimento dos agasalhos com caminhão por causa da pandemia, a campanha seria afetada negativamente pensando em quantidade. Mas para nossa surpresa as expectativas foram mais que superadas. Já entregamos mais de 12 mil peças, e muitas famílias já foram beneficiadas, e as doações não param de chegar. Os agasalhos estão à disposição de toda a população de forma gratuita; e está se cumprindo com todas as orientações e cuidados devido a Covid-19”, destaca a Assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Núbia Fengler.

Uma equipe trabalha no local e organiza a entrada de até três pessoas de uma vez, cada pessoa tem 15 minutos para escolher e pegar quantos itens quiser. Para isso, é importante que levem a própria sacola.

Quem quiser colaborar com doações, e retirar peças, o horário de funcionamento é das 8h até às 11h30min e das 13h30min até às 16h, de segunda a sábado, junto ao antigo prédio da Secretaria de Cultura e Esportes, na rua Osvaldo Aranha, 528, esquina com a rua Reinaldo Schmaedecke.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA 

Olá Jornal