Campanha de volta às aulas como elo motivador dos estudos

Janine Niedermeyer
janeiro24/ 2017

Foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 24, a campanha de arrecadação de materiais escolares em Venâncio Aires. Denominado como “Volta às aulas solidário – Ajude a escrever o futuro de nossas crianças”, a ação vem com a função de beneficiar crianças e jovens sem condições de arcar com os custos da compra dos itens, além de um fator de motivação a seguir na sala de aula.

“Acho que esse é um incentivo inicial, pois se tu não tem um caderno e um lápis, tu não começa a estudar. E contamos com a ajuda da comunidade pra isso acontecer”, enfatizou a Primeira-Dama, Cristiane Wickert, que se pronunciou ao lado do prefeito Giovane e de Ivanir Krämer, esposa do vice-prefeito Celso Krämer, que também esteve participando.

Cristiane apresentou a proposta da ação, que vai contar com pontos de coleta a partir da quinta-feira, 26, na própria Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, na pasta de Educação, além de escolas interessadas em contar com pontos e o comércio, especialmente lojas de materiais escolares.

Outra linha de atuação da campanha vão ser as cartelas, com 30 quadradinhos, onde cada um terá o preço de R$ 1,00. Está venda estará mais centrada no apoio dos clubes de serviços, que ficarão mobilizados para comercializar os números. A arrecadação será voltada a compra de materiais.

Nas doações, qualquer item estará sendo aceito, como estojos, cadernos, livros, jogos didáticos. “Qualquer coisa que sirva pra esse ambitô educacional, com intuito de levar informações para as crianças também. Materiais que geralmente se ganha nas listas e que a gente possa doar”, conclui Cristiane Wickert.

No ato foram apresentados também os jovens Arthur Gabriel Cetolin da Rosa e Rafaela Klock Jantsch, que gravaram o spot da campanha, para ser veiculado nos veículos de comunicação.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer