Campanha de Vacinação da Gripe inclui novo público alvo

Olá Jornal
junho09/ 2018

A partir da próxima segunda-feira, 11, crianças menores de 10 anos e adultos a partir de 50 estão incluídos nos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe. A medida foi tomada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) devido aos números recentemente divulgados no Informe de Vigilância da Influenza, 44 casos confirmados da doença no Rio Grande do Sul, oito são em crianças de 5 a 9 anos, e nove entre adultos de 50 a 59.

A Secretaria de Saúde do Estado recomendou ao Município que além dos novos grupos incluídos, se mantenha o foco em imunizar pelo menos 90% dos outros grupos. O órgão ainda alertou que seja reforçada a campanha para vacinação em crianças de até cinco anos e gestantes, isso porque a procura foi baixa.

Para se vacinar em Venâncio Aires, basta ir até uma das 17 unidades de saúde do município e apresentar a carteira de vacinação. A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe e leva em torno de 15 dias para fazer efeito. Além das crianças, devem se vacinar idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), trabalhadores da área da saúde, professores e apenados.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Rosana Wessling

Olá Jornal