Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira

Olá Jornal
março21/ 2020

A partir do primeiro caso de contaminação por Coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a Campanha de Vacinação contra a gripe para esta segunda-feira, 23. Em um primeiro momento, a campanha iria iniciar no dia 13 de abril, mas em virtude do grande avanço da doença, a ação foi adiantada 15 dias.

A vacinação será em etapas. A primeira será para profissionais da saúde e, principalmente, para idosos a partir de 60 anos. A segunda etapa que inicia dia 16 de abril é para o grupo de professores das escolas públicas e privadas; Profissionais das forças de segurança e salvamento, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Já a terceira etapa será para crianças de 6 meses a cinco anos de idade; gestantes e puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, e adultos de 55 a 59 anos de idade, com data para início 9 de maio.

As Unidades Básicas de Saúde, que possuem sala de vacinas, estarão realizando a imunização, com horário de atendimento das 7h45min às 11h15min e das 13h15min até às 16h45min, em local externo para não haver aglomerações de pessoas. No Posto Central a realização da vacina será feita no pátio da Farmácia Municipal. Já o Dia D, marcado para o dia 9 de maio, terá horário de atendimento das 8h às 16h30min. Em Venâncio Aires, devem ser imunizados 9.509 idosos e 1.303 trabalhadores da saúde, atingindo o público alvo da primeira etapa da vacinação.

O período da edição de número 22 da campanha ocorre de 23 de março a 22 de maio.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal