Campanha de vacinação contra a Pólio já alcançou 72,3% do público-alvo em Venâncio

Olá Jornal
novembro20/ 2020

Até esta sexta-feira, 20, a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite já alcançou 72,3% do público-alvo, em Venâncio Aires. A meta é elevar o percentual para 95%. Para isso, ao longo deste sábado, 21, cinco postos de saúde da área urbana estarão atendendo até as 16h30min, para aplicação das gotinhas contra a paralisia infantil.

No total já foram imunizadas contra a doença 2.072 crianças até cinco anos. A expectativa é de alcançar 2.869 doses aplicadas.

O público de até um ano é o com melhor percentual de imunização. No total já foram alcançadas 78,8% do público-alvo, ou seja, 609 doses aplicadas. A meta é de vacinar 772 bebês.

A campanha contra a Pólio encerra neste sábado 21, com o Dia D. A vacinação ocorre das 8h às 16h30min na ESF Macedo, ESF CAIC, UBS Central, UBS Gressler e UBS Santa Tecla.

DOENÇA NO MUNDO

A imunização contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil, tem por objetivo reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual. O país recebeu o certificado de eliminação da pólio em 1994. No entanto, até que a doença seja erradicada no mundo (como ocorreu com a varíola), existe o risco de um país ou continente ter casos importados e o vírus voltar a circular em seu território. Para evitar isso, é importante manter as taxas de cobertura vacinal altas e fazer vigilância constante, entre outras medidas.

Olá Jornal
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com