Campanha da Fraternidade 2018 convoca população para discutir efeitos da violência

Olá Jornal
fevereiro14/ 2018

A Campanha da Fraternidade será lançada na quarta-feira, 14, em todo o país. Neste ano, o tema será “Fraternidade e superação da violência”.

Coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e realizada no período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade envolve todas as comunidades cristãs católicas do Brasil. “Deseja-se refletir a realidade da violência, rezar por todos os que sofrem violência e unir as forças da comunidade para superá-la. Pretende-se, ainda, lançar um olhar para os impasses que, há décadas, dominam as políticas públicas de segurança”, informa a CNBB.

Nos cinco primeiros meses de 2017, somente em três semanas, foram assassinadas no Brasil mais pessoas do que o total de mortos em todos os ataques terroristas no mundo, os quais envolveram 498 casos, resultando em 3.314 vítimas. Os dados são do Atlas da Violência 2017, produzido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

“Ninguém nasce violento. Contudo, a pessoa pode vir a ser violenta. O comportamento violento pode ser aprendido na família e reaplicado socialmente nas relações ao longo da vida”, completa a CNBB.

Olá Jornal