Campanha contra a gripe é estendida até junho

Olá Jornal
maio01/ 2020

A Campanha contra a Influenza que foi antecipada este ano para o dia 23 de março devido à pandemia do Coronavírus, estava prevista para encerrar em 22 de maio. No entanto, o Ministério da Saúde estende a imunização deste ano até junho. Assim, a terceira fase da campanha será dividida em duas partes com término no dia 6 de junho. Entre os dias 9 e 17 de maio serão imunizadas as crianças de seis meses de idade até menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. E a partir do dia 18 de maio até 6 de junho, ocorrerá a vacinação para professores e adultos com idade entre 55 e 59 anos.

A Campanha da vacinação com a Influenza está imunizando o segundo grupo prioritário que engloba profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como asma, diabetes, hipertensão e outras condições clínicas especiais, presos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já na primeira fase da campanha, o município de Venâncio Aires distribuiu vacinas para idosos e profissionais que atuam na área da saúde, a cobertura de imunização do público alvo foi de 100% – 1.431 profissionais e 8.689 idosos foram imunizados. A informação repassada pela equipe epidemiológica do Município é que a procura pela vacina este ano foi maior do que os anos anteriores, em virtude de sintomas semelhantes do Covid-19, superando a meta de vacinação.

Para o dia 9 de maio está previsto o dia D de vacinação e a recomendação é que as pessoas procurem a vacina, mas evitem aglomerações. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do Município, menos no Posto Central.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal