Caminhódromo no Acesso Leopoldina terá 1,7 km na primeira etapa

Olá Jornal
março19/ 2018

Avança o projeto de revitalização do Acesso Dona Leopoldina, para a criação de um caminhódromo. No entanto, neste primeiro momento as obras contemplam 1.737,40 metros. Ou seja, não será feito na totalidade do acesso que possui mais de três quilômetros. Esta primeira etapa irá exigir R$ 248.565,31 em investimentos, e será realizado entre o trevo de acesso ao município, na RSC-287, até as proximidades da rua Pedro Abott Romero.

O projeto arquitetônico foi idealizado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. O caminhódromo será pavimentado com asfalto e terá 2,2 metros de largura. Dois pergolados também irão compor o traçado. Um deles será instalado junto ao pórtico de entrada da cidade e outro será construído junto aos pinheiros, em frente a sede da Cooprova.

O prazo de execução das obras será de 180 dias, após ordem de início. A abertura das propostas para realização do investimento ocorre no dia 02 de abril, na sala de licitações. Após os trâmites burocráticos, a expectativa é de iniciar os investimentos em até 30 dias. O valor a ser aplicado na primeira fase das obras foi garantido a partir de emenda do deputado João Derly (Rede).

SEGUNDA ETAPA
A previsão da secretária, Jalila Böhn Heinemann, é de concluir os projetos técnicos da segunda etapa das obras, até o fim de junho. Outros 1,7 mil metros serão construídos até as imediações da antiga Rio Grande Tabacaleira. “Avaliamos as questões orçamentárias para concluir o projeto e encaminhar a licitação que irá escolher a empresa que vai executar a obras,” explica.

Serão destinados para esta etapa da obra R$ 300 mil, garantidos por meio de emenda também do deputado João Derly. O trecho também contará com largura de 2,2 metros e com a construção de espaços para descanso, com pergolados. O trajeto aproveitará as áreas verdes na lateral do acesso.

Olá Jornal