Caminhódromo do Acesso Leopoldina ganha mais prazo para conclusão

Olá Jornal
fevereiro05/ 2019

Iniciada em junho do ano passado, a obra do caminhódromo no Acesso Dona Leopoldina, tinha previsão inicial de conclusão em seis meses. Porém, o contrato com a empreiteira responsável pela execução, solicitou mais prazo. Com isso, a nova previsão é de concluir o trecho entre o trevo de acesso ao município e a entrada do loteamento Eisermann até o fim de maio.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Jalila Böhm Heinemann (PSB), alguns atrasos ocorreram na execução da obra por conta do clima chuvoso. “Tivemos períodos de muita chuva no fim do ano passado, acarretando em paralisações das obras. Mas a expectativa é de seguir com a pavimentação do trecho nos próximos dias,” explica.

A abertura do traçado ao longo da via já foi realizada, além da construção das áreas de descanso com pergolados. A partir de agora será realizada a conclusão do passeio público, com a colocação de material para alinhamento do trajeto.

A obra está sendo realizada pela empresa Casanova Comercial de Tintas Ltda. No total serão realizados nesta etapa 1.737,40 metros de extensão com 2,20m de largura. O investimento é de R$ 248.133,70, conquistados por meio de emenda parlamentar do deputado federal, João Derly. Uma nova licitação deverá ser aberta nesta ano para concluir o traçado do acesso até o pavilhão da antiga Rio Grande Tabacaleira.

PRAÇA MATRIZ
As obras de revitalização da praça Coronel Thomaz Pereira iniciaram de forma mais intensa neste mês. A prioridade é de realizar os investimentos nos sanitários públicos. A expectativa é de concluir os trabalhos também no mês de maio. “Por isso tivemos a preocupação de alugar banheiros hidráulicos para garantir o serviço aos usuários,” explica Jalila.

Após a conclusão do novo banheiro público, os investimentos seguirão nos passeios públicos internos da praça, playground e parada de ônibus. O valor total para as obras é de R$ 304.818,28 com prazo para a entrega da revitalização do espaço público de 270 dias.

Olá Jornal